Curso de Administração da FAF realiza palestra em homenagem ao Dia do Administrador

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prof. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação

Foi realizada no último dia 14, no Salão Nobre da Faculdade de Alta Floresta, às 19 horas, uma palestra Sobre “ Administrar e Empreender”. O evento foi restrito para apenas para cinquenta participantes. Marcaram presença empresário, acadêmicos dos cursos do 8º semestre de Administração e acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da FAF, e também acadêmicos do IFMT e da Uniasselve.

            O Palestrante foi Roni Eberson Carlesso, Consultor do SEBRAI, que  representou Alexandre Cardoso Cavalcante, gerente do SEBRAE de Alta Floresta, o qual não pode comparecer. Carlesso é formado em Administração pela Faculdade de Alta Floresta, especialista em  Gestão Empresarial,  Gestão Estratégica do Agronegócio e Técnico em Gestão de Pessoas . Roni Também é especialista em Professional & Self Coaching–PSC (Curso desenvolvido pela SBCoaching que possibilita o autodesenvolvimento e autoconhecimento), pelo Instituto Brasileiro Coaching (IBC), Referência em Coaching no Brasil.

 

 Roni Carlesso esclareceu para o público os tipos de empreendedores e destacou que a administração e o empreendedorismo são aliados para o sucesso de qualquer pessoa em qualquer ocasião, seja para questões pessoais ou empresariais. Carlesso, também envolveu o público com uma palestra interativa, na qual empregou dinâmicas interessantes com o objetivo de transmitir ensinamentos sobre empreendedorismo.

A Coordenadora do Curso de Administração, Prof. Mariana Emídio Oliveira Ribeiro,  enfatizou sobre  a importância do administrador e do empreendedor terem um olhar  inovador para as novas tendências do mercado. Disse ainda que esses profissionais nunca devem esquecer a ética. Outro ponto relevante destacado por Mariana foi dizer que é preciso o empreendedor e o administrador possuírem um visão estratégica e um plano de negócio bem elaborado, garantindo a lucratividade da organização, independente do tipo de empreendedor que seja.

“Este evento já se tornou uma tradição do Curso de Administração. Ocorre todos os anos, sempre trazendo temas atuais que enriquecem e contribuem para a formação de um administrador, independentemente se estes sejam autônomos ou não, se a empresa é de pequeno, médio ou de grande porte e também de qualquer ramo de negócio”, finalizou a Coordenadora do Curso.