Agronegócio

Curso de Agronegócio da FADAF é reconhecido pelo MEC

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

                                               “Agro é Tudo”

Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação

Na última semana , de 25 a 28 de fevereiro, o curso de Agronegócio da Faculdade de Direito de Alta Floresta – FADAF recebeu uma Comissão do MEC para certificar a qualidade e certificar o Reconhecimento do mesmo.

Nesse período, a Comissão verificou o Projeto do Curso, o corpo docente, os laboratórios, a biblioteca, o departamento, enfim toda a instalação onde o curso funciona. Ao final, o Curso recebeu conceito 4.0 ( quatro), tido como muito bom, lembrando que o conceito do MEC varia de 1.0 ( um ponto) a 5.0 ( cinco ponto). Fator importante é que esse conceito é mesmo que o Agronegócio teve ao ser autorizado em julho de 2013. Isso mostra que manteve a qualidade desde o início de sua implantação.

             Com este resultado, os alunos da primeira turma do Curso que se formaram no ano passado têm a segurança de receber seus Diplomas e os que estão cursando também, mais ainda, todos podem ter a certeza de que fizeram e estão fazendo um curso de alto nível.

 

Curso de Agronegócio da FADAF : um sucesso de parcerias

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação

O curso de Agronegócio da Faculdade de Direito de Alta Floresta (FADAF) foi reconhecido recentemente pelo MEC com conceito 4.0 ( Lembrando que a nota máxima é 5.0). O sucesso do curso é decorrente de um conjunto de fatores que somados fez do Curso de Agronegócio o mais conceituado do Nortão.

Para se obter este resultado foi fundamental o empenho acadêmico dos alunos que construíram a identidade do Curso; os empresários do agronegócio que sempre abriram as porteiras de suas propriedades para receber os acadêmicos em aulas de campo ( Em especial a propriedade Estância Vanda, localizada em Paranaíta do Sr. Nivaldo Michette) que de forma muito solícita contribuiu com sua experiência para a formação dos nossos alunos; a direção da FADAF por sempre estar atenta às demandas do Curso, procurando investir cada vez mais na melhoria do mesmo. Aos professores que passaram e aos que estão lecionando ainda hoje. Todos deixaram sua marca na qualidade que agora se conquista.

A Coordenadora, Marlize Reffatti Zinelli, e a FADAF agradecem a confiança depositada por todos que de forma direta ou indireta fizeram e fazem parte desta conquista. “Essa conquista mostra que a FADAF acompanha o crescimento do agronegócio no município e na região uma vez que está capacitando e inserindo seus alunos no mercado de trabalho com excelência tanto pela oferta do Curso de graduação Gestão em Agronegócio como também pela pós-graduação MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio ofertada pela CPAF- Centro de pós Graduação de Alta Floresta”, cita Marlize.

agro2018

 

FADAF desenvolve projeto “Agronegócio Sustentável – Restaurando áreas Degradas em Propriedades Rurais de Alta Floresta”.

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação

Os alunos do segundo semestre do curso de Gestão em Agronegócio estão desenvolvendo um projeto de extensão socioambiental na propriedade Rancho Isabela do proprietário  Sr. Ademir Ricardo Berwanger. Esta parceria com a Faculdade surgiu por intermédio do acadêmico Duílio de Paiva Zacheu.

O “Agronegócio Sustentável” é de iniciativa da FADAF que em 2015 criou a Incubadora Tecnológica do Agronegócio localizada na unidade experimental em anexo a faculdade ao lado do Ginásio de esporte. Desde então vem acolhendo diferentes atividades dos vários cursos ofertados pela Faculdade. O projeto tem como principal objetivo desenvolver a recuperação de áreas de preservação permanente e paralela as técnicas de restauração trabalhar os custos e a eficiência do modelo proposto. Além de trabalhar questões éticas e socioambientais, promove uma interação entre o acadêmico e o produtor rural,  sendo possível, por meio deste relacionamento, preparar o aluno para administrar as atividades desenvolvidas no campo.

Leia mais...

 

FADAF implanta Incubadora Tecnológica do Agronegócio

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação

Segundo a coordenadora do Curso de Agronegócio,  Marlize Reffatti Zinelli, o objetivo da ITAGRO (Incubadora Tecnológica do Agronegócio) está diretamente ligado à visão e aos objetivos da FADAF, que determina juntamente com o Curso Tecnólogo em Gestão do Agronegócio  as diretrizes básicas para atuação da incubadora, que é o enriquecimento do meio acadêmico, transferência de tecnologia voltados para a comercialização e desenvolvimento econômico regional do agronegócio. A incubadora é uma organização que abriga projetos de produtos e serviços agropecuários, com vistas a facilitar o processo de empresariamento e inovação tecnológica no campo.

Última atualização em Ter, 22 de Agosto de 2017 15:21

Leia mais...

 

Página 1 de 2