Festa Junina da UNIFLOR

Na noite de 22 de Junho aconteceu o Arraiá da UNIFLOR, organizada pela direção, professores e acadêmicos da União das Faculdades de Alta Floresta. Além desta comunidade, estiveram presentes, pais, amigos e parentes dos estudantes, além de diversas autoridades e muita gente da sociedade altaflorestense. Teve tudo que uma boa festa junina deve ter: comidas e bebidas típicas, uma boa quadrinha para animar a festa, e trabalhos artesanais da cultura local. Durante o arraiá, houve ainda, um concurso para escolha da barraca mais enfeitada, ficando em segundo lugar a turma do 7° semestre de ciências contábeis com a Barraca da Caipirinha.

I Noite Cultural da UNIFLOR encanta publico presente

Aconteceu no dia 22 de maio a I Noite Cultural na União das Faculdade de Alta Floresta (UNIFLOR). O evento visou resgatar, valorizar e disseminar manifestações culturais do município de Alta Floresta-MT. Houve, na mesma noite, uma homenagem à UNIFLOR pelos 24 anos de atuação no município. O projeto contou com o apoio da Direção de Cultura, Secretaria de Desenvolvimento e Direção de Indústria, Comércio e Turismo de Alta Floresta. Estiveram presentes estudantes, professores e sociedade prestigiando apresentações de músicas e exposição de fotos e artesanatos.

Estudantes de contabilidade da FADAF participam da caminhada da natureza

A 13° edição da caminhada da natureza – circuito pioneiro Nei Del Moro, aconteceu no dia 1° de maio de 2019 a partir das 7 horas da manhã. O trajeto teve partida na Chácara Aurora e se encerrou por volta das 11 horas da manhã. O evento fez parte do calendário da Prefeitura e neste ano estiveram participando alguns estudantes do 7° Semestre de Ciências Contábeis da Faculdade de Direito de Alta Floresta (FADAF).  A Coordenação de Contábeis FAF/FADAF agradece a presença dos acadêmicos na caminhada ecológica, que simbolizaram a importância da contabilidade para a sustentabilidade da natureza, doando sua participação no percurso em torno da natureza exuberante.

Estudantes de Ciências Contábeis da FADAF são aprovados no Exame de Suficiência do CFC antes de finalizarem o curso

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou no dia 16 de agosto o resultado final da prova objetiva da 1ª Edição de 2019 do Exame de Suficiência para obtenção do Registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O referido Exame é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade. São realizadas duas edições durante o ano e o teste possui apenas uma fase com 50 questões objetivas com quatro opções de resposta cada. É aprovado o candidato que acertar 25 ou mais questões. Dois estudantes do 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da FADAF passaram na prova antes de finalizarem o curso: Pamela Teles de Faria e Rodrigo Walzburger Galvão. Ambos realizaram o exame quando estavam no 7º período do curso.

A estudante Pamela comemorou o resultado mencionando: “Sinto-me feliz e realizada pela minha aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); todo bacharel em Ciências Contábeis sonha em conquistar seu registro profissional, e eu tive essa felicidade, mesmo que ainda sendo acadêmica. Quero agradecer o esforço, a dedicação e o comprometimento dos meus mestres que compõe o corpo docente da FADAF”.

Rodrigo também comentou: “Estou feliz em ter passado no Exame; é a primeira vez que participo deste teste, e também estou no ultimo semestres do curso de Ciências Contábeis da FADAF. É uma felicidade saber que após concluída a graduação, agora que fui aprovado no Exame de Suficiência, poderei exercer a profissão contábil. A Faculdade foi fundamental nesse resultado, pois o conhecimento adquirido agregou para esta conquista”.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, mestre Eduardo José Freire, parabeniza os aprovados e comenta que a conquista dos estudantes comprova o ensino de qualidade da FADAF: “Hoje podemos comprovar o quanto metodologias ativas e um corpo docente qualificado, permite ao aluno ampliar seus conhecimentos.  A aprovação de estudantes de ciências contábeis da FADAF mostra que o trabalho que vem se desenvolvendo está trilhando o caminho certo. E podemos comprovar esse fato por meio da aprovação destes estudantes no Exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso. Quero parabenizá-los por mais essa conquista e tenho certeza de que terão pleno êxito profissional”.

A FADAF, o corpo docente e Coordenação de Contábeis tem o orgulho de fazer parte desta vitória dos seus estudantes, e deseja muito sucesso em suas carreiras profissionais.

Visita Técnica 5 sem. FADAF

Os alunos do Curso de Ciências Contábeis – turma do 5º semestre da FADAF realizaram na manhã do dia 11/05, uma visita técnica a GS Armazem situada no município de Alta Floresta-MT. Durante a atividade foi apresentado aos alunos os diversos setores que compõem a Empresa, foram repassadas informações técnicas relacionadas ao processo de produção e de gestão com destaque para o setor Contábil, sob a condução do Gerente Eduardo Luiz Vargas.

O professor de Ciências Contábeis Élvio Antunes Sobral, conta que a ideia da visita surgiu durante as aulas, e contou com o apoio do Coordenador do Curso, e acresce mencionando que serão oferecidos convites para as outras turmas. 

Os alunos puderam associar os conteúdos ministrados em sala de aula com o relato prático no próprio estabelecimento demonstrando a aplicabilidade teórica e funcionamento industrial de produção. Atividades como essa despertam no aluno o desejo de estar a cada dia mais capacitado, para o mercado e trabalho e os motivam para serem os melhores na faculdade e consequentemente na vida profissional futura.

A Coordenação de Ciências Contábeis FADAF agradece aos envolvidos na realização da visita técnica na empresa GS Armazem.

Ver mais foto em

Visita Técnica turma 1. Semestre da FAF

Os alunos do Curso de Ciências Contábeis – turma do 1º semestre da FAF realizaram na manhã do dia 11/05, uma visita técnica a GS Armazem situada no município de Alta Floresta-MT. Durante a atividade foi apresentado aos alunos os diversos setores que compõem a Empresa, foram repassadas informações técnicas relacionadas ao processo de produção e de gestão com destaque para o setor Contábil, sob a condução do Gerente Eduardo Luiz Vargas.

O professor de Ciências Contábeis Élvio Antunes Sobral, conta que a ideia da visita surgiu durante as aulas, e contou com o apoio do Coordenador do Curso, e acresce mencionando que serão oferecidos convites para as outras turmas. 

Os alunos puderam associar os conteúdos ministrados em sala de aula com o relato prático no próprio estabelecimento demonstrando a aplicabilidade teórica e funcionamento industrial de produção. Atividades como essa despertam no aluno o desejo de estar a cada dia mais capacitado, para o mercado e trabalho e os motivam para serem os melhores na faculdade e consequentemente na vida profissional futura.

A Coordenação de Ciências Contábeis FAF agradece aos envolvidos na realização da visita técnica na empresa GS Armazem.

Ver mais fotos em

Escritório de Contabilidade em que estudante de Ciências Contábeis da UNIFLOR atua é premiado

A acadêmica Degmar Séze da turma do 5º semestre do curso de graduação em Ciências Contábeis da UNIFLOR atua no mercado de trabalho contábil enquanto funcionária de um escritório de contabilidade estabelecido no município de Carlinda, MT. O mesmo acaba de receber certificação de qualidade pelos serviços prestados à sociedade. A Coordenação de Ciências Contábeis da UNIFLOR reconhece a importância da premiação concebida ao escritório e destaca a atuação da discente nos serviços oferecidos pela empresa contábil, evidenciando que o ensino na Faculdade vem contribuindo para a formação.
Da Coordenação de Ciências Contábeis da UNIFLOR

Ver mais fotos em…

TECNOALTA 2019

A turma do 1º semestre de Ciências Contábeis da Faculdade de Alta Floresta (FAF) compareceu a III Tecnoalta que aconteceu entre os dias 25 e 27 de abril. O evento que teve por objetivo compartilhar, por meio de palestras e oficinas, os conhecimentos tecnológicas para o setor produtivo rural. A presença dos estudantes foi mais uma ação da Coordenação do curso promovida para aproximá-los deste cenário, observado no setor agropecuário como promissor à região.

Ver mais fotos em…

Oficina de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física

No dia 26/04 foi ministrado pelos Egressos Cleyton Cristiano e Guilherme Rampazio, por meio de oficina, no laboratório de informática da UNIFLOR, curso sobre a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, onde os acadêmicos aprenderam por meio de exemplos, a como fazer uma declaração de renda. A referida atividade oportunizou aos discentes vivenciarem a formação do conhecimento não só na parte teórica, mas também na prática, atendendo assim uma das especificidades do curso de ciências contábeis da União das Faculdades de Alta Floresta (FADAF), aproximar os estudantes da realidade profissional. A Coordenação de Ciências Contábeis agradece aos envolvidos na realização da referida atividade complementar.

Ver mais fotos em..

Alunos de Ciências Contábeis da FAF marcam presença no lançamento do Cidade Empreendedora

Os acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis – turma do 1º semestre da Faculdade de Alta Floresta (FAF) estiveram presentes no lançamento do programa Cidade Empreendedora na noite de 28/03 no município de Alta Floresta – MT. O referido Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento local por meio de um trabalho conjunto que identifica e atua com foco em 11 eixos estratégicos da economia para o crescimento. Pelo apresentado no evento, verificou-se que o Cidade Empreendedora buscará melhorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios. Para o Coordenador do curso de graduação, Prof. Eduardo José Freire, a participação dos estudantes em eventos como este oportuniza à aproximação da realidade local, colocando-os informados das ações do poder publico para a economia municipal. É fato que o profissional contábil tem seu papel na retomada do crescimento da economia, haja visto, que as atividades de gestão e tomada de decisões em nível empresarial certamente são impactados pelas ações de um Contador.

Ver mais fotos