Estudantes de Ciências Contábeis da FADAF são aprovados no Exame de Suficiência do CFC antes de finalizarem o curso

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou no dia 16 de agosto o resultado final da prova objetiva da 1ª Edição de 2019 do Exame de Suficiência para obtenção do Registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

O referido Exame é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da contabilidade. São realizadas duas edições durante o ano e o teste possui apenas uma fase com 50 questões objetivas com quatro opções de resposta cada. É aprovado o candidato que acertar 25 ou mais questões. Dois estudantes do 8º semestre do curso de Ciências Contábeis da FADAF passaram na prova antes de finalizarem o curso: Pamela Teles de Faria e Rodrigo Walzburger Galvão. Ambos realizaram o exame quando estavam no 7º período do curso.

A estudante Pamela comemorou o resultado mencionando: “Sinto-me feliz e realizada pela minha aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); todo bacharel em Ciências Contábeis sonha em conquistar seu registro profissional, e eu tive essa felicidade, mesmo que ainda sendo acadêmica. Quero agradecer o esforço, a dedicação e o comprometimento dos meus mestres que compõe o corpo docente da FADAF”.

Rodrigo também comentou: “Estou feliz em ter passado no Exame; é a primeira vez que participo deste teste, e também estou no ultimo semestres do curso de Ciências Contábeis da FADAF. É uma felicidade saber que após concluída a graduação, agora que fui aprovado no Exame de Suficiência, poderei exercer a profissão contábil. A Faculdade foi fundamental nesse resultado, pois o conhecimento adquirido agregou para esta conquista”.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, mestre Eduardo José Freire, parabeniza os aprovados e comenta que a conquista dos estudantes comprova o ensino de qualidade da FADAF: “Hoje podemos comprovar o quanto metodologias ativas e um corpo docente qualificado, permite ao aluno ampliar seus conhecimentos.  A aprovação de estudantes de ciências contábeis da FADAF mostra que o trabalho que vem se desenvolvendo está trilhando o caminho certo. E podemos comprovar esse fato por meio da aprovação destes estudantes no Exame de suficiência do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso. Quero parabenizá-los por mais essa conquista e tenho certeza de que terão pleno êxito profissional”.

A FADAF, o corpo docente e Coordenação de Contábeis tem o orgulho de fazer parte desta vitória dos seus estudantes, e deseja muito sucesso em suas carreiras profissionais.