ACADÊMICAS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FAF SÃO APROVADAS NO EXAME DO CRC

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

As acadêmicas do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Alta Floresta – FAF, Rogéria Toledo e Souza e Edilene Aparecida Rosendo,  foram aprovadas no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso – CRCMT. O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) é um órgão representativo da classe contábil. Está integrado ao Conselho Federal de Contabilidade(CFC). Ambos primam pelo desenvolvimento de ações que fortalecem e valorizam o profissional contábil.

A finalidade maior do CRC é fiscalizar o exercício da profissão Contábil. Assim, os profissionais habilitados como contadores e técnicos em contabilidade devem estar regulamentados neste Órgão para exercer a profissão. O Exame de suficiência destinado aos técnicos em contabilidade e aos bacharéis em ciências contábeis é requisito necessário para se obter o  registro no Conselho e exercer a profissão.

Lauriano Barella, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAF, diz que o exame “ Trata uma prova de equalização destinada a comprovar a posse de conhecimentos médios, consoante os conteúdos programáticos desenvolvidos no decorrer do curso de ciências contábeis e no curso técnico em contabilidade, constitui condição para o registro profissional”. Barella destaca  ainda  que “Passar no exame do CRC comprova a consonância do curso de Ciências Contábeis da FAF , quanto aos conteúdos estudados  com o que é cobrado no Conselho”.

O Coordenador do Curso Lauriano Barella, todos os professores e a Direção da FAF parabenizam às acadêmicas Rogéria Toledo e Edilene  Aparecida pela conquista e lhes  desejam muito sucesso.

 

Última atualização em Qui, 08 de Setembro de 2016 15:15