VIII encontro Norte Mato-Grossense de Contabilidade realizado pela FAF/FADAF surpreende público

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prof. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação da FAF/FADAF

Aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro, o maior encontro de Contabilidade do Norte de Mato Grosso. O evento realizado pela FAF/FADAF com o apoio do CRC/MT (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso) abordou o tema “Contabilidade e suas Atualizações”. O Encontro aconteceu no Salão Nobre da Instituição, localizada na rua Leandro Adorno, em frente ao Tiro de Guerra, das 19h às 22h: 30min. Mais de 150 pessoas entre acadêmicos, profissionais da área contábil e da sociedade em geral marcaram presença.

 

Quanto aos palestrantes, foram o Prof. Doutor Benjamim Cristobal Mardine Acuña e o Contador especialista Lairton Biesdorf. Há ainda a presença dos professores da FAF/FADAF, Élvio Antunes Sobral, Mirela Karla Leite Soares Cecconello e Wagner José Trevelim, realizando, respectivamente, as oficinas de Informações Acessórias, Cadastros e Atualizações no Estado e CPC 6 – Operações com Arrendamento Mercantil e CPC 12 – Ajuste a Valor Presente.

 

O evento teve como ápice a palestra de contador Benjamim Cristobal Mardine Acuña, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA da Universidade de São Paulo - USP e certificado em contabilidade internacional - IFRS pelo ICAEW - Institute of Chartered Accountants in England and Wales. Membro da Comissão de Elaboração do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade - CFC. Cristobal disse que cada vez mais a contabilidade é indispensável para o gerenciamento patrimonial e atendimento às exigências fiscais, sendo assim este profissional é indispensável na vida empresarial e pessoal das pessoas. Todos necessitam de um contador para pôr a sua vida em ordem perante o fisco.

 

Também palestrou com muito brilho Lairton Biesdorf, bacharel em Ciências Contábeis e pós- graduado em Gestão Comercial, ambos pela UNIFLOR ( atualmente FAF). Este falou sobre a informatização do sistema fiscal contábil, estando este interligado entre a Receita Federal e instituições financeiras levando as pessoas a controlar melhor suas transações financeiras e manter-ser legalizados junto ao fisco.

 

O segundo dia do evento conciliou a teoria das palestras nas práticas das oficinas onde os participantes vivenciaram as experiências de ser um contador no mundo contemporâneo, com seus desafios que é responder aos anseios da sociedade em geral, inclusive pessoa física e jurídica.

 

Para o chefe do Departamento de Ciências Contábeis,  Lauriano Barella, doutorando em Ambiente de Desenvolvimento pela Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES, Lageado – Rio Grande do Sul, o Encontro superou as expectativas e aponta que para o ano que vem o IX será ainda melhor.

 

 

 

Última atualização em Seg, 03 de Outubro de 2016 11:14