Engenharia Civil

Curso de Engenharia da FADAF promove 1º Encontro Tecnológico da Engenharia Civil

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prof. Sidney da Silva Chaves - Departamento de Comunicação da FAF/FADAF

O curso de Engenharia da FADAF – Faculdade de Direito de Alta Floresta  realizou nos dias 16 a 19 de novembro, semana passada,  o 1º Encontro Tecnológico de Engenharia Civil. No Encontro, debateu-se  sobre “ Os desafios da Sustentabilidade e da Inovação na Construção na Amazônia Norte Mato-Grossense”.  O  objetivo foi fomentar a discussão da sustentabilidade e da inovação na construção civil.

Estava presente  palestrantes renomados na Área de Engenharia no Brasil: Alessandra R. P. Shimomura, Professora, Doutora da USP, Luciane C. Duarte, Professora, Doutora da UFMT, Paula Shinzato, Dra da USP, Luciana S. Ferreira, Doutoranda da USP, Bruna Luz, Doutora da USP e Felipe M. de Campos, Mestrando da UNICAMP.

O Coordenador do Curso de Engenharia Civil da FADAF, Prof. Emanoel Junior da Silva Nunes  mestre em Solos (USP/ESALQ), disse que o Encontro foi direcionado aos acadêmicos de Engenharia da FADAF e de outras instituições, além profissionais que já atuam na área, fossem formados em engenharia ou não.

O evento aconteceu no Salão Nobre da FADAF, na rua Leandro Adorno, em frete ao Tiro de Guerra. Houve palestras e minicursos que contribuíram não só para a qualificação dos acadêmicos como também de todos os interessados na área que estavam presente.

O curso de Engenharia da Faculdade de Direito de Alta Floresta – FADAF está com as inscrições do vestibular abertas até o dia 08 /12/16 e o exame será no dia 11/12/16 ( domingo), às 8 horas da manhã.

 A FADAF  oferece uma biblioteca com mais de 22 mil livros, laboratório de informática, Núcleo de Práticas Jurídicas,salas climatizadas, salão de eventos, internet wirelles em todo o campus, lanchonete universitária, corpo docente qualificado e experiente  e cursos reconhecidos pelo MEC. Maiores informações pelo telefone 66 3512 – 3300 ou na secretaria da FAF/FADAF na rua Leandro Adorno, S/N, em frente ao Tiro de Guerra.

 

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL DA FADAF APRESENTA OFICINA NO IV WORKSHOP

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Departamento de Comunicação da FAF/FADAF – Prof. Sidney da Silva Chaves

           O curso de Engenharia Civil da FADAF já está no 4º semestre de atividades. Assim vai se estruturando a primeira turma, que em breve estará pondo no mercado profissionais qualificados para atender não só a demanda de Alta Floresta e região, mas também  de Mato Grosso  e do Brasil. Segundo os dados do IPEA- Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a Engenharia Civil está entre as profissões mais requisitadas no mercado Brasileiro.

             Na semana passada, os acadêmicos  participaram da oficina “O impacto da pesquisa e inovação da Construção Civil“ , sob a orientação e coordenação da professora da FADAF, Doutora em Arquitetura e Urbanismo ( FAU-USP), Érica M. Umakoshi.

             “Foram abordados temas relacionados à pesquisa na construção civil, sobretudo num olhar mais aplicado de ferramentas como a Modelagem da Informação da Construção”, disse a professora. “Esse tema aborda sobre um conjunto de operações e programas que permitem não somente gerar um modelo computacional da construção, como expondo resultados obtidos da pesquisa desses modelos na prática. Tema esse que traz consigo uma abordagem amplamente discutida por todas as pessoas ligadas à construção, como a eficiência energética e a sustentabilidade”, comentou a Doutora.

           O coordenador do Curso Emanoel Junior, mestre em Ciências do Solo (ESALQ- USP), destacou que os alunos da Engenharia Civil da FADAF  já se deparam nesse momento do curso com temas atuais e pesquisas de ponta desenvolvidas no país, apresentados sobretudo por profissionais conceituados na área. “Esses temas reforçam ainda mais a formação do acadêmico, que abrem oportunidades de atuação profissional, mesmo antes da conclusão do curso”,  ressaltou Emanoel.

            Outro ponto de destaque sobre a Oficina, afirma o coordenador, é a participação não só dos alunos como da comunidade. Isso traz para todos a oportunidade de conhecer e se inteirar de atividades relacionados à Engenharia Civil e, além disso,  a importância da interação da Faculdade com a comunidade.

 

 

 

Última atualização em Qui, 08 de Setembro de 2016 15:16