Ciências Contábeis

FADAF: Ciências Contábeis é um dos cursos mais requisitados do mercado

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prof. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação da FAF/FADAF

Segundo Ministério da Educação e Cultura – MEC ( 2014),  o Curso de Ciências Contábeis está dentre os cinco mais procurados no mercado. Isso ocorre porque a profissão de contador está sempre em alta, independentemente do contexto econômico. Quem se forma nesta profissão, dificilmente Chega ao final de seu curso desempregado, segundo pesquisa, relata o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da  FADAF, Lauriano Barella, mestre em Ambiente e Desenvolvimento e graduado em Ciências Contábeis.

Dentre as funções de um contador, pode-se destacar Analista Tributário, Auditor, Perito Judicial, Controller ( Quem Planeja, organiza e desenvolve planos econômico-financeiros em uma empresa, dentre outras funções.), podendo ainda abrir seu próprio escritório e também prestar consultoria para empresas públicas e privadas e ainda ser professor universitário, dentre ocupações. O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FADAF, disse que toda empresa deve estar sobre a responsabilidade de um profissional contábil. “Isso é Lei” destacou.

O Curso de Ciências Contábeis da FAF/FADAF, nesse sentido,  vem há anos formando profissionais. Todos estão empregados, exceto aqueles que por algum motivo não quis seguir carreira. As inscrições para o vestibular estão abertas até o dia 08 /12/16 e o exame será no dia 11/12/16 (domingo) às 8 horas da manhã.

 A FAF/FADAF  oferece uma biblioteca com mais de 22 mil livros, laboratório de informática, Núcleo de Práticas Jurídicas,salas climatizadas, salão de eventos, internet wirelles em todo o campus, lanchonete universitária, corpo docente qualificado e experiente  e cursos reconhecidos pelo MEC. Maiores informações pelo telefone 66 3512 – 3300 ou na secretaria da FAF/FADAF na rua Leandro Adorno, S/N, em frente ao Tiro de Guerra.

Última atualização em Ter, 22 de Novembro de 2016 16:19

 

FAF oferece curso intensivo para CFC

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prof. Sidney da Silva Chaves - Departamento de Comunicação da FAF/FADAF

O Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Alta Floresta – FAF oferecerá a partir de hoje, dia 10/10 até o dia 14/10, das 19h às 22h:30, um curso preparatório para os acadêmicos e egressos de Ciências Contábeis da FAF e de outras instituições que prestarão o Exame de Insuficiência do Conselho Federal de Contabilidade – CFC. O Curso acontecerá nas dependências da FAF.

Para o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis da FAF, Lauriano Barella, o intensivo busca preparar os interessados para o exame que será no dia 16/10/2016 em Sinop. O CFC  tem como função a fiscalização do exercício profissional da área contábil, além de estabelecer normas e princípios a serem seguidos por todos os profissionais da contabilidade. Lembrando que é esta entidade que é responsável pela elaboração das provas de suficiência que gabaritam o formado em Ciências Contábeis a exercer a profissão.

O investimento será de 40 reais para os acadêmicos e egressos da FAF e 50 reais  para demais interessados. A inscrição está sendo realizada na secretaria da Faculdade. Mais informações pelo telefone  3512: 3300 ou no local do evento.

Lembrando, A FAF/FADAF já está com as inscrições para o vestibular abertas até o dia 08/12/2016. Cursos oferecidos: Administração (FAF), Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Direito, Pedagogia- FAF ( Preço especial pelo aniversário de 20 anos do curso. Apenas 289 reais a mensalidade) e CST Agronegócio.

 

Última atualização em Sex, 07 de Outubro de 2016 17:10

 

VIII encontro Norte Mato-Grossense de Contabilidade realizado pela FAF/FADAF surpreende público

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Prof. Sidney da Silva Chaves – Departamento de Comunicação da FAF/FADAF

Aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro, o maior encontro de Contabilidade do Norte de Mato Grosso. O evento realizado pela FAF/FADAF com o apoio do CRC/MT (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso) abordou o tema “Contabilidade e suas Atualizações”. O Encontro aconteceu no Salão Nobre da Instituição, localizada na rua Leandro Adorno, em frente ao Tiro de Guerra, das 19h às 22h: 30min. Mais de 150 pessoas entre acadêmicos, profissionais da área contábil e da sociedade em geral marcaram presença.

 

Quanto aos palestrantes, foram o Prof. Doutor Benjamim Cristobal Mardine Acuña e o Contador especialista Lairton Biesdorf. Há ainda a presença dos professores da FAF/FADAF, Élvio Antunes Sobral, Mirela Karla Leite Soares Cecconello e Wagner José Trevelim, realizando, respectivamente, as oficinas de Informações Acessórias, Cadastros e Atualizações no Estado e CPC 6 – Operações com Arrendamento Mercantil e CPC 12 – Ajuste a Valor Presente.

 

O evento teve como ápice a palestra de contador Benjamim Cristobal Mardine Acuña, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA da Universidade de São Paulo - USP e certificado em contabilidade internacional - IFRS pelo ICAEW - Institute of Chartered Accountants in England and Wales. Membro da Comissão de Elaboração do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade - CFC. Cristobal disse que cada vez mais a contabilidade é indispensável para o gerenciamento patrimonial e atendimento às exigências fiscais, sendo assim este profissional é indispensável na vida empresarial e pessoal das pessoas. Todos necessitam de um contador para pôr a sua vida em ordem perante o fisco.

 

Também palestrou com muito brilho Lairton Biesdorf, bacharel em Ciências Contábeis e pós- graduado em Gestão Comercial, ambos pela UNIFLOR ( atualmente FAF). Este falou sobre a informatização do sistema fiscal contábil, estando este interligado entre a Receita Federal e instituições financeiras levando as pessoas a controlar melhor suas transações financeiras e manter-ser legalizados junto ao fisco.

 

O segundo dia do evento conciliou a teoria das palestras nas práticas das oficinas onde os participantes vivenciaram as experiências de ser um contador no mundo contemporâneo, com seus desafios que é responder aos anseios da sociedade em geral, inclusive pessoa física e jurídica.

 

Para o chefe do Departamento de Ciências Contábeis,  Lauriano Barella, doutorando em Ambiente de Desenvolvimento pela Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES, Lageado – Rio Grande do Sul, o Encontro superou as expectativas e aponta que para o ano que vem o IX será ainda melhor.

 

 

 

Última atualização em Seg, 03 de Outubro de 2016 11:14

 

ACADÊMICAS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FAF SÃO APROVADAS NO EXAME DO CRC

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

As acadêmicas do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Alta Floresta – FAF, Rogéria Toledo e Souza e Edilene Aparecida Rosendo,  foram aprovadas no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso – CRCMT. O Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT) é um órgão representativo da classe contábil. Está integrado ao Conselho Federal de Contabilidade(CFC). Ambos primam pelo desenvolvimento de ações que fortalecem e valorizam o profissional contábil.

A finalidade maior do CRC é fiscalizar o exercício da profissão Contábil. Assim, os profissionais habilitados como contadores e técnicos em contabilidade devem estar regulamentados neste Órgão para exercer a profissão. O Exame de suficiência destinado aos técnicos em contabilidade e aos bacharéis em ciências contábeis é requisito necessário para se obter o  registro no Conselho e exercer a profissão.

Lauriano Barella, coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAF, diz que o exame “ Trata uma prova de equalização destinada a comprovar a posse de conhecimentos médios, consoante os conteúdos programáticos desenvolvidos no decorrer do curso de ciências contábeis e no curso técnico em contabilidade, constitui condição para o registro profissional”. Barella destaca  ainda  que “Passar no exame do CRC comprova a consonância do curso de Ciências Contábeis da FAF , quanto aos conteúdos estudados  com o que é cobrado no Conselho”.

O Coordenador do Curso Lauriano Barella, todos os professores e a Direção da FAF parabenizam às acadêmicas Rogéria Toledo e Edilene  Aparecida pela conquista e lhes  desejam muito sucesso.

 

Última atualização em Qui, 08 de Setembro de 2016 15:15

 

Ciências Contábeis - Formação e Titulação

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Formação e Titulação:

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS


Duração:

4 Anos


Carga horária:

3.052 Horas 


Turnos:

NOTURNO

Última atualização em Sex, 06 de Maio de 2016 16:45

Leia mais...